sábado, 15 de setembro de 2007

O projeto do Jon: The Real SeanJon

Este é o projeto do Jon Foreman, mais Indie, fora do Switchfoot.


Jon e Sean se sentem livres para mostrar o tipo de música que os influênciaram, são claras as influências de Johnny Cash na música.


O Jon escreveu bem empolgado no MySpace do projeto:


Bem vindos ao The Real Sean Jon! Isto significa, só o Sean Watings e eu, (jon foreman). Brincamos sobre isso de nos chamar The Real SeanJon, esperando que isso soasse grandioso. Mas Grandioso não é um nome que combina conosco.


Embora tenhamos crescido juntos no norte do país, a primeira vez que nos encontramos a alguns anos atrás quando as nossas respectivas bandas tocou pela primeira vez juntas. (Sean toca em uma banda chamada Nickel Creek e eu toco em uma chamada Switchfoot). Atualmente o que mais tenho escutado : Nicekl Creek, Switchfoot, wilco e REM... A alguns anos fomos a uma cafeteria em Leucadia. Falamos sobre compor uma música juntos (como todos sempre prometem), e acabamos fazendo,(raramente acontece).


E nós chamamos a música de Betrayal.


Como várias músicas do cd, Betrayal foi gravada e escrita em pedaços. Isso porque Nickel Creek e Switchfoot, estavam em turnê, raramente estamos em casa depois de uma turnê ao mesmo tempo. Consequentemente as músicas foram e voltaram entre mim Sean e eu. Quando um de nós estava em casa, explorávamos as músicas sem muitas expectativas de todos, somente as nossas e graças ao nosso amor à música, eu acho.


Nós criamos algumas regras de cowboy para o projeto: " Sem músicas duplicadas (?). Nada de emperiquetação. Nada de vozes." etc...Com algumas exeções, cada nota foi escrita, arranjada, tocada, gravada, mixada e masterizada por Sean e eu. Isso não foi cansativo de nenhuma maneira, só foi uma forma de dois músicos trabalharem juntos em seus própios estúdios caseiros rudimentares.


Esta foi a nossa estrutura de trabalho,procuramos manter uma roupagem razoalvemente mais orgânica na música. Da mesma forma a programação da música, é derivada de samples bem simplezinhos que criamos. Quando estou escutando as músicas, fecho meus olhos e vejo uma pintura do Norte do país. Tudo nesse trabalho foi feito a poucas milhas da cafeteria onde a coisa toda começou.


Com o passar de alguns meses as músicas começaram a tomar forma. E isso durou por volta de seis ou sete meses. Pode ser considerado breve, sem muito esforço e tudo que conseguimos um ep. Então decidimos fazer mais algumas músicas e completar a coisa toda. Um ano e meio depois, terminamos tudo. Um trabalho que nos orgulha muito.


Nós vamos chamar de betrayal.



Espero que você goste!


Jon Foreman


Então pessoal vou deixar um video aqui pra você dar uma olhada, e se alguém quiser, aqui tem o texto sem erros de tradução.




Nenhum comentário: