quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Analise de letra: Oh! Gravity

Hey people...
Numa conversa com um amigo/switchfan meu desenvolvemos a ideia da Analise das letras do Oh! Gravity para o especial, ele ficou de me ajudar e mandou otimas analises.
Vamos a primeira:

1) Oh! Gravity – "A música-título do CD denuncia de cara o seu significado. “Oh! Gravity” é um clamor pela paz e a união entre as pessoas em meio a um mundo de guerras, fome e desordem. É de se compreender a ênfase na união proposta por uma banda cristã americana, que vê seu próprio país guerreando contra países como Afeganistão e Iraque. Letras de paz e união são sempre bem vindas e é um tema bastante abordado por muitas bandas. A força da gravidade é algo que nos prende a um mesmo lugar, que, de certa forma, nos une como um todo. O trecho “why can’t we seem to keep it together?” é uma pergunta para ser respondida por todos nós. No mais, a música se destaca pelo refrão forte e a pegada animada e pesada que só o Switchfoot faz."- (Augusto de Barros-Switchcolaborador)

A partir de agora não vamos apenas entender a tradução, mas sim o significado como um todo de cada música. Aguarde o proximo analise de letra para entender um pouco mais desse album maravilhoso.

Nenhum comentário: